REAQUECIMENTO DO TURISMO PARA O FIM DO ANO 

O ano de 2020 foi um grande desafio para diversos segmentos do mercado e o de turismo certamente foi abalado. Porém, sentimos que agora, com novas e mais seguras medidas de prevenção à expansão do COVID, podemos afirmar que o mercado está reaquecendo gradualmente.

Afinal, quem não está afim de sair um pouco da rotina? De tirar umas “férias” de um ano tão desafiador? E não tem regra para os destinos escolhidos, não é mesmo? De lugares paradisíacos de praia à movimentação dos polos urbanos, a RJ Feelings pode ajudar você a definir a próxima viagem perfeita para o seu lifestyle!

Boas notícias: podemos afirmar que depois de longos meses em queda, o turismo brasileiro já apresenta bons sinais de melhoria. De acordo com a pesquisa realizada pela Cielo e Confederação Na­cional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor teve alta de 28% em setembro – com faturamen­to de R$12,8 bilhões – em comparação a agosto. O número é três vezes maior do que o re­gistrado em abril de 2020. No total, as áreas de hos­pedagem e alimentação re­gistraram o maior volume de vendas em setembro, cerca de R$ 8,53 bilhões.

Para termos uma ideia da importância, o setor representa atualmente cerca de 8,1% do PIB e emprega cerca de 7 milhões de pessoas direta e indire­tamente no Brasil.

turismo no brasil

E tendo em vista que os protocolos de saúde se tornarão permanentes, os esforços na se­gurança epidemiológica em todo o mundo passaram a re­ceber investimentos e maior controle. E, sem sombra de dúvidas, essa preocupação tem alcançado resultados positivos para o setor. No final das contas, os turistas estão ade­rindo novos hábitos de via­gem, buscando por experi­ências mais próximas ao seu entorno, com forte tendência ao turismo doméstico e re­gional.

Fora isso, a criatividade e adaptação tem sido a chave para o sucesso do setor no processo de reabertura. Muitas medidas como a redução do número de funcionários, redistribuição das atividades, higienização reforçada foram essenciais para essa retomada.

Além disso, ofertas diárias e pacotes com valores especiais passaram a chamar atenção dos turistas. Para completar, o ministério ainda lançou a campanha Viaje com Responsabilidade e Redescu­bra o Brasil, com uma série de vídeos voltada à promoção dos destinos turísticos brasileiros.

Procurando viajar para fora do país? Destacamos abaixo o link do site Kayak, que pontua claramente as restrições atuais no mundo:

https://www.kayak.com.br/restricoes-de-viagem

Como podemos ver, há países já sem restrições, parcialmente abertos, reabrindo em breve ou ainda fechados.

De qualquer maneira, a RJ Feelings está aqui para ajudar você a entender exatamente quais as medidas do local que deseja viajar para que a viagem se torne a mais segura e prazerosa possível!

Vamos redescobrir algum novo ponto turístico juntos? Além das informações importantes referentes ao COVID, estamos aqui para planejar uma viagem customizada de acordo com o seu lifestyle e preferências em um momento em que precisamos mais do que nunca nos “mimar” e cuidar da nossa saúde física e mental!

Veja um pouco mais sobre os serviços oferecidos pela RJ Feelings em:

Interessado (a)? Entre em contato hoje mesmo:

[email protected]

De antemão, a RJ Feelings deseja a todos um fim de ano de muita alegria, saúde, paz, pensamentos positivos e reconquistas!

Juntos, somos mais fortes!