Como se preparar para o carnaval no Rio de Janeiro? Nós te ajudamos

Receba conteúdos exclusivos

O carnaval no Rio de Janeiro é uma festa que se estende por todo o mês da comemoração. Em 2020, está prevista para acontecer no mês de fevereiro e promete bombar a cidade com atrações das mais populares até as mais exclusivas.Quer saber como se preparar para curtir a folia mais colorida e animada do Brasil na capital carioca sem perder o conforto e com experiências incríveis? Este post é para você.Siga a leitura e descubra que existem programações diferenciadas que vão fazer do seu carnaval um momento inesquecível. Confira!

O que fazer durante o carnaval no Rio de Janeiro?

Para quem gosta da festa, a capital carioca oferece opções que vão desde o famoso desfile de escolas de samba até bloquinhos de carnaval organizados em bairros com público mais segmentado.O Sambódromo da Marquês de Sapucaí é o palco das escolas de samba, que passam o ano inteiro na preparação para os dias de desfile. Para o público que gosta de prestigiar e acompanhar a programação oficial, os camarotes de grandes marcas e empresas são disputados e reúnem artistas, atores famosos e quem mais gostar dessa parte da festa.Os bloquinhos de carnaval do Rio garantem a diversão pelos bairros da cidade. Cada vez mais disputados por locais e turistas, eles embalam o público que escolhe participar da festa pela proposta do bloco. Os blocos mais tradicionais são para quem prefere dançar ao som de marchinhas — como o famoso Cordão do Bola Preta — Para os mais alternativos, o bloco Minha Luz é de Led é uma boa pedida para dançar música techno em plena folia. Já para curtir o som de uma tradicional bateria, o bloco Imprensa que eu Gamo e o Cardosão de Laranjeiras são excelentes opções.Agora, se você não abre mão dos ritmos que tocam o ano todo no Brasil, não deixe de conferir os blocos temáticos. O Bloco da Favorita coloca o funk para o público requebrar, e o bloco Chora me Liga leva o sertanejo para as ruas cariocas.Ficou perceptível que ter opções de festas não e um problema para quem visita o Rio de Janeiro no carnaval, não é mesmo? Desde os agitos mais populares até os mais exclusivos, a capital carioca sempre oferece experiências incríveis para aproveitar a cidade.Falando em experiência, você já contratou uma “fast experience”? Se você procura vivências inesquecíveis e adaptadas às suas preferências, esse serviço é para você.

Fast experiences é uma boa opção para o carnaval no Rio de Janeiro?

Você já ouviu falar em fast experiences? São experiências rápidas, como indica a tradução, organizadas e pensadas exclusivamente para quem contrata o serviço. Costumam ser completamente personalizadas para atender todos os desejos de quem está aproveitando a capital carioca e busca por novidade, conforto e luxo, sem precisar se preocupar com nada!Acompanhe abaixo alguns exemplos de fast experiences que você pode desfrutar em qualquer época do ano, até no carnaval.

Jantares em lugares inusitados

Que a cena gastronômica do Rio é um sucesso à parte, você já deve saber, certo? Agora, imagine desfrutar de um belíssimo jantar com um cardápio incrível enquanto visita o Museu de Arte Contemporânea, por exemplo?Ou ainda, que tal garantir um almoço espetacular e assinado por grandes chefs logo depois daquela clássica visita e tour no Pão de Açúcar? Sem esquecer do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que também proporciona experiências encantadoras aos seus clientes, unindo cultura e menus memoráveis, até mesmo no carnaval.

Festas exclusivas

Durante o carnaval, para quem tem o desejo de fugir das grandes folias e prefere algo mais reservado, é possível participar de festas exclusivas, requintadas e cheias de pessoas interessantes.Que tal acompanhar o agito carioca do alto de uma cobertura e de frente para o mar? Saiba que as empresas que organizam esse tipo de experiência são focadas em proporcionar momentos incríveis e luxuosos para seus clientes.As festas exclusivas podem ser organizadas para os clientes com convidados apontados pelos mesmos, ou ainda, é possível que pessoas que não fazem parte da sociedade carioca participem das melhores festas sem perder o conforto, a segurança, e é claro, a garantia de estar nos melhores locais.

Praias diferenciadas e desertas

Você deve imaginar que o carnaval no Rio de Janeiro é uma das épocas do ano na qual a cidade recebe o maior número de turistas e visitantes, assim como no Réveillon. Com o calor e as temperaturas altas, as praias da cidade maravilhosa ficam tomadas por pessoas que circulam por todos os cantos.Porém, para quem gosta de curtir a praia sem todo o agito daquelas mais conhecidas, como as famosas Copacabana e Ipanema, existem lugares pouco frequentados e praias secretas.Com um visual incrível e, em muitas vezes, com acesso mais restrito e nem tão conhecido, é possível contratar uma fast experience que leva o cliente para praias diferenciadas e praticamente desertas.A praia da Joatinga é um exemplo. Um tesouro localizado na zona oeste da cidade, é uma praia pequena e precisa contar com a maré baixa para exibir sua pequena faixa de areia e tem acesso exclusivo restrito a poucos.  

Personal Chef

Além de desfrutar de almoços e jantares em lugares turísticos e inusitados, você pode aproveitar o carnaval para reservar uma experiência gastronômica totalmente exclusiva e personalizada.Durante a sua hospedagem no carnaval carioca é possível contratar o serviço de personal chef. Você já conhece ou, já teve a oportunidade de contar com esse serviço? Pois, saiba que ao optar por essa facilidade, você terá os cuidados de um chef renomado para montar seu cardápio.O personal chef adapta as melhores opções de pratos de acordo com o gosto e o tempo do cliente. Não esqueça que o carnaval é uma época que a cidade fica lotada, assim como as reservas dos melhores restaurantes. Saia na frente e garanta a melhor vivência gastronômica durante a folia carioca!

Meditação e conexão com a natureza

Algumas pessoas aproveitam o feriado de carnaval para fazer programações não tão festivas assim. A conexão com a natureza, que no Rio de Janeiro é exuberante, é um convite para aproximar o corpo e a mente das belezas naturais da cidade.Se você gosta e tem interesse de fazer atividades que proporcionam momentos mais tranquilos, de meditação e cuidados com o corpo e com a mente, contrate uma empresa que ofereça uma fast experience neste sentido.Uma das propostas é fazer trilhas combinadas com aulas de yoga em lugares incríveis, como no alto da Pedra Bonita, ponto turístico com uma vista surpreendente.E você, percebeu como existem opções sensacionais para se preparar para o carnaval no Rio de Janeiro mantendo o conforto, a segurança e o luxo que você procura? A capital carioca é o cenário ideal para aproveitar a folia sem perder a exclusividade, se você optar por contar com os melhores serviços.Siga a nossa página no Facebook e acompanhe outras dicas para desfrutar da cidade maravilhosa durante o ano todo. Confira lá!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

CONTATO

Av dos Engenheiros 400
Sala 202 - Bairro Castelo
Belo Horizonte / MG
Cep: 30840-492

SIGA-NOS

PARCEIROS